Livros à Venda

 

Prevenção com Amor-Exigente

Prevenção com Amor-Exigente é o novo livro de Mara Silvia Carvalho de Menezes, que foi lançado nacionalmente no 7º Congresso de Amor-Exigente em Campo Grande.

O livro, fundamentado na proposta de Amor-Exigente, aborda formas de fazer prevenção antes que coisas ruins aconteçam nas famílias, escolas e comunidades. É um livro destinado a todas as pessoas que prezam por cidadania, educação e qualidade de vida.

"Fazer Prevenção é viver bem, buscando ser bom para si mesmo e para o outro, vivendo a cada dia só o hoje e assumindo o compromisso, com você mesmo de fazer de sua vida uma vida que valha a pena e para isto, nada melhor do que ter um programa como o Amor-Exigente com seus grupos de apoio", diz Mara Silvia.

Estruturado no programa, que é desenvolvido nos grupos de apoio, o livro apresenta o movimento Amor-Exigente e seus princípios Básicos e Éticos focando a Prevenção a comportamentos inadequados entre pais e filhos e problemas que podem ser desenvolvidos na comunidade em geral.

Também foi comemorado no 7º Congresso o lançamento da 32ª edição do livro "O que É Amor-Exigente", escrito também por Mara Silvia no início do movimento.

"A prevenção é um desafio que se impõe a todos nós e é nosso dever desestimular a experimentação, o uso, o abuso de tabaco, álcool e outras drogas, assim como é nosso dever lutar contra tudo o que nos torna vulneráveis expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito ou a corrupção em todas as suas formas."

(Trecho do livro Prevenção com Amor-Exigente)


O que é Amor-Exigente?: Resposta para Pais e Filhos MARA SILVIA CARVALHO MENEZES

O lema do Amor-Exigente é: EU O AMO, MAS NÃO ACEITO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO DE ERRADO! O Amor-Exigente mostra como corrigir o que não está bem no lar e na família. É, principalmente, um programa de prevenção, mas também age sobre a recuperação. O AE não só ajuda jovens quimicamente dependentes como serve para qualquer jovem ou casal de pais com problemas. Se você anda nervoso, exausto, atrapalhado, desgostoso ou simplesmente aborrecido com a família, o Amor-Exigente é para você.

Editora: Loyola
Ano: 2005
Edição: 32
Número de páginas: 164

Louvemos o Senhor 2005.

SINOPSE:

"Quem canta, reza duas vezes!" (Santo Agostinho)

Todo mundo vai querer louvar a Deus cantando com mais esta edição 2005 do livro de cânticos Louvemos o Senhor, que está comemorando os seus 33 anos de vida e continua sendo o mais utilizado pela nossa Igreja Católica Apostólica Romana. A cada nova edição fica melhor e traz muitas novidades: Títulos dos cânticos, cd's de referência ao lado dos títulos, nome dos autores ao lado dos títulos, número dos cânticos aumentado para melhor visualização, 46 músicas inéditas e muito mais.

Só podemos afirmar que está em suas mãos o melhor e mais completo instrumento de evangelização, de louvor e de oração através da música do Brasil.

EDITORA: Associação do Senhor Jesus.
EDIÇÃO: 1
PÁGINAS: 256

Mostrar Caminhos: Prevenção ao Abuso de Drogas e Recuperação - NEUBE JOSE BRIGAGAO

Mostrar caminhos implica:

•  Estabelecer quais os valores de vida que deverão nortear a conduta de nossos filhos/alunos.

•  Estabelecer objetivos sem nos deixar levar pelo imediatismo que caracteriza o momento cultural de nossa sociedade. Temos de olhar os nossos filhos/alunos com a ótica da existência, do nascimento à morte.

•  Impor, primeiro a nós mesmos, o que queremos propor aos nossos filhos/alunos.

•  Ser claros e objetivos em nossas afirmações.

•  Ser perseverantes em nossas decisões.

•  Ser presentes, admoestando, cobrando e exigindo de nossos filhos/alunos quando apresentam atitudes e comportamentos indesejáveis e destrutivos.

•  Ser elogiosos às atitudes positivas dos que são confiados à nossa responsabilidade.

Editora: Loyola
Ano: 2005
Edição: 6
Número de páginas: 143

IMPORTANTE: Conheça também as mensagens e orações do Cevahumos